segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tubarão(JAWS 1975)

Sinopse: Martin Brody é o policial que troca Nova York pela calmaria de ser o chefe de polícia de uma praia em New England. Mas rumores de um tubarão assassino passam a assustar os banhistas e ele é obrigado a comprar uma grande briga política com o prefeito, que não quer fechar a praia durante o verão. Na tentativa desesperada de caçar o tubarão e salvar vidas, Martin vai contar com a ajuda do biólogo Matt Hooper (Dreyfuss), que terá de unir forças com Quint (Shaw) e caçar o temível monstro branco, antes que seja tarde demais.

Comentários: Mais clássico impossível. Jaws, conhecido no brasil como Tubarão, foi filmado em 1975 e custou nada mais nada menos que 8 milhões e meio de Dólares.
Dirigido pelo grande amigo de E.Ts e Blockbuster de carteirinha Mr. Steven Spielberg em pessoa, o filme foi indicado ao Oscar e faturou três estatuetas, entre elas, a de melhor filme. Em dois anos de exibição faturou vitalícios 260 milhões para o bolso dos investidores.
A estatueta fálica de melhor trilha sonora foi mais do que merecida, afinal, quem não se lembra da aterrorizante musica composta por John Williams, que segue até hoje como uma das trilhas mais marcantes de todos os tempos? Qualquer um que ouve a musiquinha olha pra trás pra ver se não tem tubarão!
O filme é simplismente um marco do terror mundial, e neste qualquer diabo assina em baixo. Dizem que o autor Peter Benchley optaria por Robert Redford e Steve McQueen para os papeis principais, mas ao assumir o leme Spielberg preferiu arriscar em um time mais desconhecido para formar o elenco original.
Tubarão na Sessão da Tarde? Normal né?! Só pra constar e constatar, o filme teve as seguintes seqüências sem a participação de Spielberg: Tubarão II (1978), Tubarão III (1983) e Tubarão - A Vingança (1987). Estes gastaram bem a tela do povão ligado na tv rede aberta, especificamente na doce, incorrigível e inesquecível década de oitenta, e em breve quem sabe, podem vir a fazer parte do blog.
Uma confissão: Quando vi Jaws pela primeira vez em 1991, tinha apenas 2 anos de idade, fiquei completamente horrorizado, ou melhor: literalmente traumatizado. E na sequência, em um dos meus primeiros veraneios, ainda usando fraldas, ao chegar na beira da praia e ficar de frente pro mar, não parei por um minuto sequer de atucanar afú os meus coroas. Como? Alucinado, de um lado pro outro, esperneando, correndo e gritando: "Tubarããão!!!"

Direção:
Steven Spielberg
Elenco:
Roy Scheider
Robert Shaw
Richard Dreyfuss
Lorraine Gary
Murray Hamilton
Carl Gottlieb
Jeffrey Kramer
Chris Rebello
Jay Mello

535 Mb - Rmvb - Legendado
http://rapidshare.com/files/124966778/Tbr_o1975FARRAdrimonte.part1.rar http://rapidshare.com/files/124983451/Tbr_o1975FARRAdrimonte.part2.rar http://rapidshare.com/files/125045847/Tbr_o1975FARRAdrimonte.part3.rar http://rapidshare.com/files/125055194/Tbr_o1975FARRAdrimonte.part4.rar http://rapidshare.com/files/125063489/Tbr_o1975FARRAdrimonte.part5.rar

Um comentário:

wander_cwb disse...

Olá.
Tentei baixar o fimle Tubarão pelo rapidshare, e o site diz que os arquivos não existem mais! Poderia realocá-los? Desde já agradeço.