sábado, 28 de junho de 2008

Sony anuncia download de filmes pelo PlayStation 3

Foto: Divulgação
PlayStation 3, da Sony, terá serviço de venda de filmes por download

A Sony anunciou nesta quinta (26) a venda de filmes via download pelo videogame PlayStation 3 nos Estados Unidos, Japão e Europa. Kaz Hirai, chefe da divisão de games da empresa, disse que o serviço vai chegar primeiro aos Estados Unidos, e depois será lançado nas outras regiões.

A Sony não informou preços nem quais títulos estarão disponíveis na estréia do serviço. O jogador poderá comprar os filmes pela PlayStation Store, loja virtual da empresa que permite download gratuito de vídeos, demos e a compra de jogos completos.

Hirai disse que a Sony vai fortalecer seus serviços on-line e planeja reduzir custos para aumentar os lucros no atual ano fiscal, que se encerra em março de 2009. A empresa espera um aumento das vendas do PlayStation 3, videogame que funciona também como tocador de Blu-Ray.

O Xbox 360, videogame da Microsoft que é o principal rival do PS3 nos serviços on-line, conta com a Xbox Live. Essa rede, que dá acesso a conteúdos gratuitos como versões demo de jogos e trailers, já vende filmes, seriados e programas de TV nos EUA. Entre as ofertas estão o desenho "South Park" e filmes da Paramount e da Warner.

Fonte: G1


Nenhum comentário: